domingo, 12 de abril de 2015

CãmaraVarginha- semana do dia 7 de abril

Rogério Bueno solicita informações sobre implantação de Gabinete de Gestão Integrada





O Vereador Rogério Bueno apresentou na Câmara de Varginha um requerimento onde solicita ao Estado informações a respeito da criação dos Gabinetes de Gestão Integrada nos municípios do interior. Entre os questionamentos apresentados, o vereador busca saber se existe uma política de criação dos Gabinetes nas cidades do interior e de que forma o Estado poderá apoiar a implantação de uma unidade em Varginha.
Segundo Rogério, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM é um instrumento para apoiar os municípios na gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci e representa um novo modelo de gestão integrada da segurança, que altera, de maneira paradigmática, a forma de o Estado enfrentar a violência e a criminalidade.
“O Estado deixa de intervir apenas de forma criminalizadora – atuando, na maioria das vezes, após o cometimento do delito – e passa também a agir preventivamente, por meio de ações sociais, evitando que esse delito venha a ocorrer” explica.
O vereador reforça ainda que essa articulação entre ações de segurança e ações de natureza sociais e preventivas, atuando nas raízes socioculturais da violência e da criminalidade, por meio do fortalecimento dos laços comunitários e das parcerias com as famílias, é de extrema importância no combate à criminalidade tão presente nos dias de hoje.

Rogério finaliza destacando que Varginha já possui as instalações necessárias construídas especificamente para funcionamento do GGIM. “O Município foi contemplado com recursos do Ministério da Justiça para diversas ações na área da segurança como, por exemplo, a instalação de sistema de vídeo monitoramento com 24 (vinte e quatro) câmeras de segurança estrategicamente instaladas em pontos públicos na área central e de maior fluxo de pessoas no Município”, destacou. 






Adilson B Boy Pé de Chumbo solicita melhorias no atendimento do PSF do São Geraldo


Na busca de contribuir para a melhoria do atendimento à saúde da população varginhense, o vereador Adilson B Boy Pé de Chumbo apresentou uma indicação na Câmara Municipal onde solicita melhorias no Programa Saúde da Família – PSF Girassol do bairro São Geraldo.
O pedido é para que seja ampliada a distribuição de medicamentos, manutenção e reforma do imóvel, incluindo ampliação da entrada e instalação de uma porta de vidro blindado e contratação de mais médicos para a unidade.
De acordo com a justificativa do vereador, as vagas para consultas e os medicamentos disponibilizados não estão sendo suficientes para atender à demanda da população. “É preciso aumentar o número de médicos e a quantidade de remédios para atender nossa querida população. Esse pedido é pro São Geraldo, mas pelas visitas que tenho feito percebo que os PSF´s da cidade inteira estão precisando de mais recursos para poder servir o povo”, disse Pé de Chumbo.



Joãozinho Enfermeiro pede construção de Hospital Infantil do Câncer em Varginha

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou na Câmara Municipal uma indicação para que sejam realizados estudos para a construção de um Hospital Infantil do Câncer em Varginha.

Segundo o vereador, a construção de um hospital específico para tratamento do câncer infantil é uma medida pertinente que representará um significativo ganho para saúde pública e substancial benefício à população. “Vale lembrar que atualmente as crianças pacientes de câncer recebem tratamento no Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, juntamente com os adultos que se encontram na mesma condição. Este fato é por vezes um agente complicador, uma vez que crianças necessitam de tratamento específico e direcionado”, explica.

Joãozinho reforçou a medida destacando que ela proporcionará a cada criança atendida um tratamento humanizado único de acordo com suas necessidades, tratamento esse que poderá ser estendido às famílias. “Os pais dos pequenos pacientes também receberão atendimento especial e diferenciado, tendo sempre em mente a importância do carinho e participação deles na recuperação e bem-estar da criança. Assim, com uma equipe multidisciplinar especializada, as crianças terão um tratamento integral. Enquanto profissionais específicos se empenham na recuperação física, psicólogos e assistentes sociais completam o tratamento com o apoio psicossocial ao pequeno paciente e, principalmente, aos pais e familiares” finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos