quarta-feira, 15 de abril de 2015

Melhorias no Aeroporto


PREFEITURA, PORTO SECO E INTER ADUANEIRA  PEDEM A AZUL PARA REATIVAR LINHAS AÉREAS EM VARGINHA

O vice-prefeito Vérdi  Melo, juntamente com os empresários Breno Pallhares, da Inter Aduaneira, Breno Paiva, do Porto seco e o Administrador do aeroporto Rogério Evaristo reuniram em Belo Horizonte com o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, quando fizeram um apelo para que fossem restabelecidos  os voos comerciais  Varginha/ Belo Horizonte e Guarulhos.

Na oportunidade eles demonstraram ao  senhor  Veras, além dos potenciais do aeroporto de Varginha, a importância do Porto Seco e da Inter Aduaneira para fomentar o transporte aéreo na região, que atualmente chega a casa de um milhão de pessoas.

Foi ressaltado também,  a importância da cidade como polo regional, além dos os investimentos que que a Prefeitura fez no Aeroporto, já prevendo a volta dos voos, inclusive com a constituição de uma Brigada contra Incêndio e um caminhão moderno com todos os equipamentos para dar suporte para o exercício pleno  das atividades.

“Veras gostou do que viu e  ficou convencido de que o nosso aeroporto realmente tem potencial para receber aeronaves Embraer 190, com capacidade de 118 passageiros, além de aeronaves destinadas a cargas”, contou Vérdi.

Segundo ele, o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas informou que empresa está firmando parceira com o Governo de Minas, com possibilidade de redução de recolhimento de ICMS, e, em contra partida, a Azul vai restabelecer os voos em 10 cidades mineiras e Varginha poderá ser incluída.

“Outra possibilidade, de acordo com Veras, é a regulamentação da Lei Federal que subsidiaria a ocupação de percentual  nas aeronaves, mas desde que sejam novas linhas aéreas, o que poderá acontecer no segundo semestre”, explicou o vice prefeito, que considerou a  reunião bastante positiva e promissora.








Outro encontro que o vice-prefeito teve em Belo Horizonte foi com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, com quem conversou sobre as  futuras obras do aeroporto de Varginha.

“O Secretário foi informado de todos os potenciais, bem como a necessidade de investimento no Aeroporto, tendo demonstrado muito interesse em nos ajudar junto ao Governo Federal, no sentido de que o projeto de melhorias seja autorizado”, contou Vérdi.

Segundo ele, em resumo, Estado e município deverão se reunir com representantes do Governo Federal para demonstrarem a importância do projeto para Varginha e  região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos