quarta-feira, 15 de abril de 2015

Geisa Teixeira recebe Medalha da Inconfidência Deputada realizou um grande trabalho social em Varginha



A deputada Estadual Geisa Teixeira (PT) foi agraciada com a Medalha da Inconfidência a ser entregue no dia 21 de abril. A cerimônia será às 10 horas, na próxima terça-feira, na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto.
Criada em 28 de julho de 1952, pelo então governador Juscelino Kubistchek de Oliveira, a Medalha da Inconfidência é a maior honraria concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais àqueles que tenham contribuído para a projeção e valorização de Minas Gerais. A indicação dos agraciados é feita pelo Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência."Estou feliz e honrada em receber esta medalha que representa a valorização da minha trajetória, da minha história de vida" - declarou a deputada.


O foco no social
A deputada Geisa Teixeira exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foi eleita com 42.220 votos nas eleições de 2014. Natural de Varginha, desenvolveu um trabalho social voluntário durante oito anos, entre 2001 e 2008, durante os dois mandatos de prefeito do seu marido, Mauro Teixeira. Neste período teve condição de colocar em prática o projeto que desejava. Na condição de presidente do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, foi responsável pelas 15 creches municipais, onde promoveu uma verdadeira transformação revolução (espaços multidisciplinares com instalações em granito, piscininhas e parquinhos) e implantou o projeto de Educação Infantil. Criou a primeira creche inclusiva para crianças com deficiência e estendeu este atendimento para todas as unidades.
Além disso, cuidou do projeto das lavanderias comunitárias, Projeto Área Azul, Agente Jovem e Pró Jovem Adolescente, PAAI (Programa de Atendimento ao Adolescente Infrator), Banda Marcial Municipal de Varginha. Através do PROPAC - Programa de Profissionalização Adolescente Consciente - realizou um trabalho gratificante: incluir milhares de jovens ao mercado de trabalho e à sociedade. Construiu e criou o PROPAC ll, ampliando o atendimento social na cidade. Os projetos que desenvolveu em Varginha passaram a ser referência para toda a região Sul de Minas. Este trabalho a encantou, e motivou a sua entrada na política.

" Foi um trabalho maravilhoso. Acredito nas boas práticas das políticas públicas como forma de emancipação humana" - encerrou.

Deputada participa de cinco comissões na Assembleia
Com pouco mais de dois meses de mandato, Geisa Teixeira é vice-presidência da Comissão de Trabalho, Previdência e Ação Social, e participa de outras quatro comissões: Assuntos Municipais e Regionalização; Esporte Lazer e Juventude; Participação Popular e Comissão Extraordinária das Mulheres. A deputada já apresentou 11 requerimentos de visitas, audiências públicas e um projeto de lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos